quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Como anda a apostila? #1

Olá, pessoal!

Para quem ainda não me conhece, prazer, sou a Victoria o/

Esta postagem é apenas uma pequena atualização sobre o andamento das coisas, porque sou full ansiosa e gostaria muito de compartilhar o que estou preparando para essa tão famigerada apostila de coreano kkk'
Lembrando:
O MATERIAL É CORRESPONDENTE AO ‘NÍVEL A1 DO QUADRO COMUM EUROPEU DE REFERÊNCIA PARA LÍNGUAS (COMMON EUROPEAN FRAMEWORK OF REFERENCE FOR LANGUAGES – CEFR)

Na presente data (dia 1º de fevereiro de 2019), eis a lista do que foi feito:
  • design, formatação e diagramação (temporários) das páginas;
  • diversos elementos gráficos (visuais) que serão usados nas lições;
  • um tipo de "plano de aula", porém adaptado como o "roteiro" da apostila;
  • 18 páginas de puro conteúdo didático (ainda desorganizado) com + de 2400 palavras (só gramática, gente kkkk);
  • + algumas páginas de introdução/metodologia;
  • leitura de MUITA pesquisa acadêmica sobre Neuroeducação, Neurociência, Neurolinguística, Linguística, ensino e aprendizado de línguas (e outros assuntos) para enriquecer a autora (oikk') e o material;
  • pesquisa sobre acessibilidade (WCAG) para adequar o projeto para todos os públicos o/ ~inclusão digital é tudo, amigos~
  • um minicurso na área da elaboração e prática do EaD - Ensino a Distância, que me deu uma boa direção.
  • pesquisas sobre melhores plataformas para publicação, copyright, etc.

Softwares/sites que estou usando pra fazer a apostila:
  • Adobe Photoshop CC
  • Adobe InDesign CC
  • Adobe Illustrator CC
  • Google Documentos <3
  • Anyflip (Deus me defenderay)
  • acho que só



Bom, acho que é isso kkkk
Como acadêmica do curso de Letras - português e inglês (Licenciatura), tenho já algum senso sobre como fazer o que quero fazer, mas ainda tenho muito a aprender e poder passar adiante. Quero que saibam que estou levando esse projeto a sério e farei o possível para conclui-lo apesar da faculdade (também estou procurando emprego, no momento) e outros projetos pessoais. Este é um projeto que faz parte da minha "missão" social de educação aberta, ou seja, sem fins lucrativos.
Espero de verdade que vocês entendam a minha lentidão e tenham paciência comigo, porque sou perfeccionista e só vou marcar como "concluído" quando me sentir segura do trabalho que fiz.


Tchauzinho!
Vejo vc na próxima att~

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dica, pedido ou dúvida. Mas lembre-se, não ofenda nenhum usuário, pois seu comentário será moderado! Divirta-se :D